COMO ENFRENTAR UMA REJEIÇÃO Todas sabemos que por mais fortes que sejamos sentimentalmente, a rejeição é uma experiência que queiramos ou não nos afeta e pode repercutir na maneira que nos vemos, ferindo a nossa auto-estima.
No entanto, às vezes podemos tiraralgumas coisas positivas deste tipo de situação. Analisemos as situações nais quais podemos ter uma rejeição:
No amor: É possível que a gente crie ilusões em relação a pessoa errada e às vezes confundimos amizade com romance, e aí quando decidimos ser sinceros e confessar os nossos sentimentos sofremos muito se formos rejeitados. O melhor é evitar negar que nos sentimos tristes e procurar alguém para desabafar, falar da nossa dor, assim poderemos nos sentir melhor. Tente também se distrair, sair com as amigas, ir ao cabeleireiro e ficar mais bonita.
No colégio: A escola é um lugar onde muitas pessoas querem se destacar dos demais, seja fazendo parte de alguma equipe de esporte, de um grupo de teatro o de música, mas para isto temos que nos submeter à avaliação das outras pessoas que determinarão se seremos aceitos ou não, e aí pode surgir a situação de uma rejeição. Quando isto acontece devemos pensar de forma positiva. Ainda que você não acredite, ser o centro das atenções é muito difícil devido à pressão que sentimos por sempre ter que parecer o melhor. Se pelo contrário, não formos, é mais fácil, pois não precisamos estar a toda hora provando que somos os melhores e desta forma podemos agir de maneira mais natural.